segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

TAG: As 10 músicas.

Mais uma TAG que a minha amada me indicou... PINK PUFFY NANA


Essa TAG funciona da seguinte maneira: Você tem de escolher 10 músicas que gosta para indicar, a cada música que você escolher, terá que dizer o porque gosta tando desse música. 

Regras: 
- Dizer de quem ganhou a TAG. 
- Mandar para no mínimo 8 blogs.
- Avisar ao blog que o escolheu. (não é obrigatório fazer a TAG)

1 - Don't Panic (Coldplay)
Não é querendo puxar o saco da namorada, mas essa BANDA marcou muito o nosso relacionamento, a nossa história, e essa música tornou-se tão mais escutada que a The Scientist. É a mais escutada por ela, e mais importante, é a mais escutada por nós dois juntos. 



2 - A Casa é Sua (Arnaldo Antunes)
Com alguns acontecimentos no mês de janeiro deste ano, essa canção grudou na minha cabeça, pois ela era tudo o que me faltava. "Não me falta cadeira, não me falta sofá... Só falta você sentada na sala, só falta você estar".



3 - Jardim do Éden (Marcelo Jeneci)
Poderia escolher Quarto de Dormir, mas pelo toque dela, e pelas lembranças felizes que essa música me traz, como o sorriso dela, eu também não poderia deixar de marcar essa música aqui. 





4 - Maluco Beleza (Raul Seixas)
Com a minha banda Loteria da Babilônia, tributo a Raul, tive várias músicas dele marcantes pra mim, mas essa, Maluco Beleza, me marcou e muito no meu aniversário/ show no Gambalaia Espaço de Artes em Santo André. Com ela eu descobri o que é ser vocalista. Sabe quando a gente se arrepia com uma música? E quando uma pessoa diz que se arrepiou ouvindo você cantar? A energia nesse dia foi tão grande, que no meio da música parei de cantar e deixei tudo por conta da platéia. Me arrepiei junto com eles.



5 - Praia de Agulhas (The Vallens)
Banda que eu toco contra-baixo. Essa é a música mais mutável do Du; a cada show ela muda de uma maneira que não sei explicar, e sinto que ela está tocando a todos da banda e também a todos os que estão escutando, da mesma maneira que toca a mim. Fizemos até um videoclip com ela.



6 - I Appear Missing (Queens of the stone age)
Essa é de 2013 mesmo. Logo que eles lançaram ela com a animação eu já dei um jeito de baixar ela; fiquei escutando essa  música o dia inteiro por alguns dias seguidos. Quando baixei o ...Like Clockwork, escutei ela mais uma centena de vezes, pois, obviamente, no CD ela está completa. 



7 - Meu Sol (Vanguart)
Já estava escutando bastante o CD Muito Mais que o Amor, e eis que no primeiro dia que escutei o álbum completo indo ao trabalho, me encontro com eles lá na TV Cultura. Estava passando pelos estúdios e ouvi as primeiras notas dessa música, levei um tempo para me tocar, e me deparei com ele passando o som para um número musical e entrevista no programa Metropolis. O Hélio foi extremamente gente fina comigo e me deu um CD para eu presentear a minha melhor amiga Gabi. Ele fez uma dedicatória assim: "O amor responde em silêncio"; acho até que ela deveria tatuar isso.



8 - The Stars (Are Out Tonight) - David Bowie
Sabe que eu nunca tinha parado para escutar um álbum inteiro do Bowie? Baixei o  "The Next Day" depois de ter visto os videoclipes incríveis que ele lançou esse ano. The Stars foi uma das músicas que mais escutei dentro das conduções. Sei lá, era legal escutar o ritmo da músico enquanto olhava através das janelas do ônibus. 



9 - Oração Ao Tempo (Caetano Veloso)
Primeiramente que essa canção gruda na cabeça, não é? Mas ela passou a ser bem marcante pra mim a partir desse ano. Gente vai e vem na nossa vida, o tempo nos traz a sabedoria. "Ainda assim acredito ser possível reunirmo-nos... Tempo, tempo, tempo, tempo, num outro nível de vínculo. Tempo, tempo, tempo, tempo..."



10 - Uma canção no Rádio
Ter conhecido a obra e a figura de Zeca Baleiro numa gravação do programa Ensaio, marcou essa música pra mim, que até então, não conhecia. É uma canção dele em parceria com Fagner. Zeca é um cara tão incrível que a gravação rendeu dois programas. No programa, ele faz essa música ao piano. Coisa fina. Decorei rapidamente logo depois de ter escutado ela pela primeira vez. "Que o céu me roube a luz, mas me reste a voz na noite calada"



Indicados:





Um comentário:

  1. Olá! Feliz 2014! Seguindo seu blog. Tenho o grupo Divulgo Blog no facebook. Pode postar sobre o seu blog lá! www.facebook.com/divulgoblog/ Tenho uma certa idade e não estou conseguindo ler direito com este tipo de letra! Abração, Lylian

    ResponderExcluir