quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tulipa Ruiz, A Rainha das Flores


Luiz Chagas, músico de vanguarda paulista da banda de Itamar Assumpção, soube regar bem de música seus dois filhos, Gustavo e Tulipa Ruiz, e muito desse florescer veio do Grupo Rumo. As primeiras palavras cantadas que ouvi de Tulipa, foi na extinta MTV, e se eu não me engano foi naquele programa do China, o MTV Na Brasa, era bem legal; nesse programa escutei as canções dos álbuns Efêmera e Tudo Tanto.

No meio do ano passado, ainda no começo do estágio, quando ainda gravavam o programa Ensaio no Teatro Franco Zampari, tive a sorte de conhece-la.

O mapa de palco deles estava incrível. Na direita de Tulipa, tinham dois violinistas, logo atrás, ainda na direta, ficava o seu irmão Gustavo Ruiz; nas costas dela, o bateirista, o baixista, responsável pelos efeitos de computador, estava na esquerda ao fundo, e seu pai, Luiz Chagas, em sua esquerda.  

Ela e o pai dela também foram bem simpáticos comigo perguntando como estava sendo a minha experiência no programa Ensaio, trabalhando num programa onde passaram vários nomes e ainda ouvir os contos de Fernando Faro. 

Na semana seguinte uma amiga me chamou para ir num show da Tulipa em Itaquaquecetuba. Ela foi impressionante no show, e sinceramente, uma das melhores performances ao vivo que eu já vi. Lembro dela emendando uma música com a melodia de "Olha o passarinho", mas cantando outra coisa por cima e que tinha haver com Itaquaquecetuba, e aliás, ela até brincou com o nome da cidade em uma improvisação musical que fizeram. 

Tinha um bêbado do outro lado encostado no poste. Tulipa estava fazendo um bis de uma música e de repente, o gelo seco tomou conta do palco inteiro, era impossível ver a Tulipa. Quando todos menos esperavam, ela desceu do palco e apareceu no meio da galera cantando e dançando com todo mundo. Ela deixava alguns cantarem a música sozinhos, dançava... Tá, mais e o bêbado do outro lado encostado no poste? Pois é, Tulipa foi até ele para dançar, ele ficou muito tímido, e ela disse: "Você foi um dos mais animados até aqui, dança comigo?". 


Agora, outra performance incrível foi na música Víbora, canção, esta, que ela fez em parceria com o Criolo. Essa interpretação vocês podem conferir no programa Ensaio que está na integra no Youtube. Ela fez exatamente a mesma performance. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário