sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mallu e o Seu Camelo

Certa vez, assisti um show do Marcelo Camelo no CEU Rosa da China. Foi uma série de show's gratuitos que o Hermano fez com banda na época.


Do repertório, o músico apresentou musicas dele com os Los Hermanos e as novas de carreira solo. Com o término do show, minha amiga conseguiu uma samambaia que estava no palco como cenário, entramos no camarim, tiramos fotos, e meus amigos pegaram autógrafos. Quanto ao assunto: Ele falou da minha barba. Comentou que é difícil, a gente faz a barba num dia e no outro já está enorme. Daí ele bateu no rostinho de bebe do meu amigo e disse que queria ter um rostinho de bebe igual daquele. Falamos de cerveja e sobre o morro, como um bom carioca que ele é, nisso, meus amigos paulistas, e ele, carioca, nos entendemos bem. 





O que eu não esperava era reencontrar ele mais duas vezes. A primeira delas, foi a mais inusitada: Fernando Faro convidou a Mallu, sim a Mallu Magalhães, esposa de Camelo, para gravar o Ensaio. Quando fui receber a Mallu e a banda, eis que o primeiro músico a descer da van, foi ele, o Marcelo. Ele foi apenas para acompanhar a sua esposa na gravação. 

O programa da Mallu ficou uma coisa linda. No palco do programa, ajudei a encher uma Pitanga inflável enorme que ficou ao fundo. A Mallu foi extremamente simpática comigo. A produtora do Ensaio disse a ela: "Mallu, o Viní tem uma foto com o Camelo e agora falta ele ter uma foto com você", então a Mallu disse: "Ah, claro, vamos tirar uma foto agora". Fiquei até sem graça, pois ela foi espontânea e me deu um abraço logo de cara. Quando terminou a gravação, ela chamou o produtor dela e lhe disse: "Não esquece de dar um CD pro Vini". Não pude deixar de pedir um autógrafo com toda essa simpatia, não é mesmo?





Uma curiosidade foi a música Janta. No programa ela conta que Marcelo lhe enviou uma gravaçãozinha da música por e-mail e quando ela escutou ficou emocionada; chorava e chorava, afinal, Marcelo Camelo foi e é um ídolo para ela. Mallu fez o trecho em inglês da canção e mandou de volta para o Camelo. Foi assim que se conheceram e que começaram a namorar. 

Marcelo Camelo e Mallu - Janta (MTV Ao Vivo)


Sobre o programa do Marcelo Camelo, já foi o segundo que ele gravou em carreira solo, além do Ensaio com os Los Hermanos. Este, ele fez sozinho com um violão. No dia da gravação ele chegou super simples e quis gravar do jeito que estava mesmo. Das músicas, uma bem curiosa, de seu avô, Luiz Souza, chamada Porta de Cinema. Trata-se de um samba bem malandro, e que ele disse que o Faro iria gostar muito.



Outra curiosidade que descobri com a o programa, é que Bebeto Castilho é parente de Marcelo Camelo. Nesta gravação, Camelo faz participação no álbum de Castilho.

Ganhei o CD/DVD Mormaço de Marcelo Camelo gravado na concha acústica do teatro Castro Alves, em Salvador. A luz deste show está belíssima, alá Fernando Faro. O show conta com a participação de um rabequeiro suiço chamado Thomas Rohrer. 

Todas essas curiosidades e muito mais, vale a pena vocês assistirem nos programas:



Programa Ensaio com Marcelo Camelo



Programa Ensaio com Mallu

Nenhum comentário:

Postar um comentário